sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Tamanduá-mirim é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Goiânia


O Corpo de Bombeiros resgatou na manhã na dia 24 de agosto um tamanduá-mirim no Morro do Medanha, na região oeste de Goiânia. De acordo com a corporação, um morador da região acionou a equipe informando que o animal, ameaçado de extinção, estava no quintal de uma residência.

O tamanduá-mirim (tamandua tetradactyla) é um mamífero xenarto, que pode medir até 105 centímetros de comprimento. Ele possui garras nas patas anteriores e caminha apoiando o peso sobre os pulsos. O animal pode ser encontrado em matas mais baixas de vários países da América do Sul, o que aumenta o risco de contato com estradas e rodovias.Ao ouvir um barulho, o morador saiu da casa e avistou o tamanduá-mirim, que subiu em uma árvore. Segundo os bombeiros, o animal estava assustado, mas foi resgatado sem ferimentos. O bicho foi encaminhado para o Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas) de Goiânia.

Nesta época do ano, por conta do grande número de queimadas na região Centro-Oeste, é comum que os bichos fujam para as áreas urbanas, segundo os bombeiros.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário